Como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária

Como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária

Se contratou uma empresa de mediação imobiliária para vender o seu imóvel, parte do princípio que há um interesse comum em fazer o melhor negócio possível. Será que é mesmo assim? Normalmente não entregamos os nossos filhos a alguém sem saber o que vão fazer. Com um negócio passa-se o mesmo. Saber como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária é fundamental para o sucesso do negócio. Faça algumas perguntas e alinhe ideias antes de assinar um contrato de mediação.

Como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária

Estas são as 3 dicas a seguir para tirar partido dos serviços imobiliários na fase de promoção

  • Marque presença nos principais canais de venda
  • Crie um anúncio que venda para o seu imóvel
  • Garanta o alinhamento dos seus objetivos com promoção feita pela imobiliária

 

 

Marque presença nos principais canais de venda

Para saber como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária, temos que começar pelo principio. Os canais.

A forma como uma imobiliária trabalha a promoção de um imóvel, é determinante para o sucesso do negócio. Por um lado, se não estiverem alinhados com os seus objetivos, podem levá-lo a perder muito dinheiro. Por outro, têm acesso a ferramentas que um particular não tem e que devem ser exploradas.

Nos dias que correm, a grande maioria dos compradores procura imóveis na Internet. Se quer vender depressa e pelo melhor preço, tem de estar presente onde os compradores procuram.

Todas as imobiliárias lhe vão dizer que estão presentes na internet e nos principais portais imobiliários. Algumas dirão que estão presentes em 100 portais, mas o que é que isto quer dizer? Se não forem os portais mais procurados ou adequados a determinado público-alvo, não quer dizer absolutamente nada.

O importante é garantir que os imóveis estão publicados nos portais imobiliários mais representativos do mercado. Para lhe dar um exemplo, o portal imobiliário com mais visitas do mercado, representa mais de 50% do tráfego, segundo a similarweb.com.

Se o seu imóvel não estiver publicado nos principais portais, a perda de potenciais compradores será absurdamente grande. A probabilidade de não ter ofertas mais altas por falta de propostas concorrentes pelo imóvel, maior ainda.

Caso a imobiliária com quem trabalha queira publicar nas suas plataformas próprias, agradeça. Mas faça questão de estar presente nos principais portais desde o início da fase de promoção.

 

Como promover um imóvel com recurso a uma imobiliária

 

Se chegar a todo o mercado de potenciais compradores, gera mais contactos, mais visitas e mais propostas, conseguindo vender o seu imóvel mais depressa e a um preço mais alto.

 

Crie um anúncio que venda para o seu imóvel

A qualidade dos anúncios online é fundamental. Se esta tarefa não for levada a sério, o anúncio vai deixar passar a fase em que tem a vantagem de ser novidade, e em que tem mais potencial de gerar visualizações, não chamando a atenção ou não convertendo visualizações em interesse ou visita.

  • Imagem – Uma boa reportagem fotográfica é essencial para uma boa promoção. As fotografias devem ser representativas da realidade e de qualidade profissional.
  • Descrição – É fundamental ter um bom texto, simples de ler, com toda a informação útil detalhada, que privilegie descrições em lugar de adjetivos.
  • Visibilidade – Em mercados de elevada concorrência, a publicação do imóvel tem que estar nas 3 primeiras páginas de pesquisa de cada portal. Caso contrário perde uma faixa grande de potenciais interessados que não têm paciência para ir além disso. Monitorize e melhore o anúncio sempre que necessário.

 

Garanta o alinhamento dos seus objetivos com promoção feita pela imobiliária

Os três passos para garantir que as promessas se tornam realidade são as seguintes:

1º Passo – Solicite à empresa de mediação imobiliária um plano de ação com todas as ações a realizar e respetivos prazos. Este plano deve ser devidamente assinado pelo representante legal da empresa e não só pelo consultor com quem está a falar, garantindo assim a inteira responsabilidade da empresa. O plano de ação deve ser um anexo ao contrato de mediação imobiliária e, caso não seja cumprido, deve ficar explicito que é motivo para rescisão.

2º Passo – Acompanhe e verifique a aplicação do plano de promoção em todos os canais onde ficou acordado estar publicado. Esta ação deve ser realizada a cada 15 dias.

3º Passo – Solicite um relatório de acompanhamento com periodicidade mínima de um mês, onde vai conseguir, juntamente com a empresa de mediação imobiliária, ver os resultados obtidos e fazer alguma melhoria que seja necessária.

 

 

Perguntas a fazer antes de assinar contrato:

Para ter a certeza de que a empresa imobiliária com que trabalha, tem os seus interesses alinhados com os seus, que se foca em realizar o melhor negócio possível e não apenas em poupar tempo ou arrecadar a maior comissão possível, é necessário fazer algumas perguntas antes de assinar um contrato de angariação, que garantam que a promoção on-line chega a todo o mercado:

  1. Com que portais imobiliários têm contrato?
  2. Esses contratos são diretamente com a empresa de mediação imobiliária ou o é consultor, que por sua conta e risco, faz a publicação? Se for o consultor, normalmente os resultados são piores, existindo o risco do anúncio ao imóvel ficar mal posicionado.
  3. Os contratos que a imobiliária tem com os portais preveem o destaque dos imóveis? Esta ferramenta permite aparecer nas primeiras posições.
  4. Pretendem utilizar destaques no meu imóvel?
  5. Vão publicar o meu imóvel em todos os portais que têm contratados? Desde do início da promoção?

NOTA: Para ser possível prestarem-lhe este nível de serviço de promoção, tenha em conta que a imobiliária tem que ter um contrato em regime de exclusividade, para que o investimento na promoção tenha o respetivo retorno.

 

Conclusão

Concluindo, se quer vender o seu imóvel rapidamente e ao melhor preço, tem de estar presente nos principais portais imobiliários disponíveis em Portugal!

 

Veja o vídeo do tema aqui.

 

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Desejo-lhe um negócio de sucesso!

Obrigado,

Hugo Silva

@gonow.com.pt

 

 

 

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